Eu sou feia, e eu não consigo falar abertamente sobre isso, esse é o primeiro texto que tento expor meus sentimentos. Eu li algo que dizia assim “todos nós nascemos tão bonitos, a grande tragédia é que nos convencem que não somos”. Eu nem sei aonde começou a minha visão de ser feia, mas parece que tudo me convence que é assim, desde sempre eu sou assim. Minhas barbies eram lindas, simetricamente planejadas. As atrizes lindas. As cantoras lindas. As que não tinham um certo padrão, eram criticadas e aos poucos sumiam da mídia. Eu saio com as minhas amigas e eu “sobro”, quem não sente não faz ideia o que é ver o olhar de desprezo de um cara que você está afim, só porque sua beleza física não o agradou [eu não to falando de uma situação isolada] isso sempre acontece. Eu sei que sou uma pessoa legal [eu tenho que ser], me convenceram que minha simpatia, meu humor, minhas palavras deveriam compensar o que falta.
Falta sabe, falta alguém que olhe de verdade e fale “você é tão linda desse jeitinho”. eu sei que tem frases a beça que falam dessa beleza, eu até as escrevo as vezes, mas falta aquele olhar singular. aquele olhar dentro dos olhos que já falam por si mesmo.
Não adianta a minha amiga me chamar de linda, mas falar mal da professora, porque o sutiã dela marca as gorduras que “saltam”. Ou aquele meu amigo que diz que eu sou bonita, mas que fala mal do cabelo da nossa colega porque está mal cuidado. Ou aquela minha professora que sempre comenta minhas fotos, mas julga qualquer pessoa que não tenha roupas elegantes iguais as dela.
E eu fico pensando, que hipocrisia é essa? Minhas gordurinhas sempre aparecem nas minhas roupas, meu cabelo também é cheio de pontas duplas, e eu não tenho roupas caras e elegantes iguais a da minha professora. Esses defeitos que eles comentam comigo sobre as outras pessoas, me afetam em cheio, porque eu sei que eu também os tenho.
Eles julgam as pessoas por isso, porque comigo seria diferente?
Desculpem o textão, isso é mais um desabafo.
“todos nós nascemos tão bonitos, a grande tragédia é que nos convencem que não somos
aplaceformyhead8 curtiu isto
sempre-teamarei curtiu isto
mel-e-pimeenta disse:
A pessoa que se ama, tem um brilho diferente, exala segurança e luz! Nem sempre é sobre beleza! As vezes é questão de se amar e se relacionar com pessoas que valorizem as mesmas coisas que você!
Quem julga roupa, aparência, e status, é gente superficial… fuja de gente assim!
mel-e-pimeenta disse:
Já conheci gente que em um primeiro momento achei linda, e que depois de ouvir e observar, se tornou terrivelmente feia, e gente fora dos padrões imbecis que a sociedade medíocre impõe, que pela grandeza dos gestos, a sensibilidade, o jeito de ver a vida e expor o que sente, se tornou absurdamente linda! Achei muito interessante o teu “desabafo”, e acho que você precisa considerar 2 coisas: Se está confortável dentro da própria pele, e se escolheu os amigos certos!
mel-e-pimeenta curtiu isto
desabafoslivres reblogou este post de declarais
desabafoslivres curtiu isto
oxentee-viic curtiu isto
querocafe curtiu isto
kvra27 curtiu isto
luanapetrovitch curtiu isto
ela-sabe-ser-diferente reblogou este post de roteirismo
aesquecidaa curtiu isto
roteirismo reblogou este post de declarais
adoringwaves curtiu isto
te-navegando curtiu isto
eusouoqueeuconsigoser reblogou este post de motoshima
fullmoviesnutritiondreamer curtiu isto
te-desejo-toda-felicidade reblogou este post de angel-en
te-desejo-toda-felicidade curtiu isto
escape-de-la-alma curtiu isto
bxdlove reblogou este post de motoshima
angel-en reblogou este post de motoshima
angel-en curtiu isto
minimum-words curtiu isto
xxstephaniex curtiu isto
s-sentimentalizei reblogou este post de declarais
idonotwannabemeanymore curtiu isto
arquivei-te curtiu isto
motoshima reblogou este post de declarais
declarais reblogou este post de declarais
niihmenezes reblogou este post de frasiador
niihmenezes curtiu isto
qzonax curtiu isto